Published On: 1 de março de 2023Categorias: Cuidados Especiais, Dicas, Face

É essencial saber o tipo de pele para poder definir os melhores produtos para se usar na hora da skincare e de fazer a make. Definir o tipo de pele nem sempre é um processo fácil, pois a nossa pele pode mudar conforme as estações do ano, o clima, os hormônios, fases da vida e idade.
Vamos falar um pouco sobre os tipos de pele para descobrirmos o seu?

PeleOleosa

PELE OLEOSA: Brilho excessivo + sensação gordurosa no rosto inteiro

A pele oleosa é muito comum nas brasileiras, ela é categorizada pela produção de óleo em excesso, o que gera uma sensação de brilho extremo no rosto. Além de ser mais fácil a aparecimento de cravos e espinhas. Além de ter como características os poros com bastante evidência e abertos, o que deixa as impurezas entrarem com maior facilidade. 

PELE SECA: Sensibilidade + aspereza + coceira

A pele seca se cacteriza pela falta de água e lipídeos na camada externa da pele. Caso haja uma deficiência de lipídios na sua superfície, pode perder a capacidade de reter a água. Quem tem esse tipo de pele, é bem suscetível a problemas como descamação e mais sensível a fatores irritantes externos, como a poluição e partículas alergicas, ficando irritada mais facilmente. 

Pele seca
Pele mista

PELE MISTA: Poros abertos + brilho excessivo na zona T

Este tipo, também é muito comum e conta com duas texturas: a oleosa, seca ou normal. A zona “T”, representa testa, nariz e queixo onde apresenta excesso de brilho e sensação gordurosa, enquanto nas bochechas podem ser normais ou secas. 

PELE NORMAL: Textura lisa + sem poros aparentes + sensação confortável

Sendo a pele mais rara de se encontrar, e sempre tem aparece quase sempre em crianças e bebês. Porém, algumas pessoas podem ter esse tipo de pele, que é sempre confortável ao toque, não apresenta oleosidade ou ressecamento e aspereza. Ela possuí um equilíbrio perfeito entre a água e o óleo. 

Pele normal
Pele madura

PELE MADURA: Menos elástica + pouca humidade

A medida que os anos passam, muitos processos diferentes ocorrem na pele e alteram a sua aparência, estrutura e as atividades que ela realiza. A regeneração da pele madura é mais lenta, tem menor produção de colágeno.

Agora que você já conseguiu descobrir qual o seu tipo de pele, não vale mais errar na escolha dos seus produtos! ;)

Posts relacionados